Comendo bem em Nova York

Planejamos, planejamos e … não seguimos a risca nosso itinerário em Nova York! Sobre o que tinhamos nos disposto a fazer, pedimos para a Marcie, do Abrindoobico, dar uma olhada. Ela é brazuca e palpitou legal. Priorizamos algumas atrações indicadas por ela e juntamos com o nosso to do. A ordem das atividades mudava sempre, mas vimos tudinho o que estava no papel e mais um pouco.

Eu até poderia montar um roteiro aqui, mas, sinceramente, serei mais um fazendo isso, já que o Google nesse momento trouxe 933 mil resultados para a pesquisa “Roteiro em Nova York”. Entonces, inovei postando somente as fotos de alguns lugares que fizemos nossas refições em Nova York. Momentos de descanso e diversão.

Os americanos gostam de comer pão, né? Todo lugar uma padaria, lanchonete, barraca de hot dog. Aproveitamos, fotografamos e agradecemos a cada mordida! Fome?

Shake Shack é uma lanchonete no Madison Square Park. Servem hamburger com queijo, tomate e alface, caso você queira o tradicional cheese salad. Eu experimentei e lambi os dedos. Belisquei a batata frita da galera, já que tudo é big size. Ah, Coca para acompanhar. Servem outros lanches, sorvetes e bebidas. Aproveitamos a comida e o lugar. Os esquilinhos também estão por ali.

Localização: Madison Square Park – Madison Ave. com a 23rd St.

O duplo: $7,25

Shake Shack, no Madison Square Park
As mesas na praça eram disputadas. Também, um hamburger show!

A Bouchon Bakery, uma padaria meio restaurante meio lanchonete, tem um atendimento focado na explicação do cardápio. Perguntamos sobre os itens e quisemos comer todos. São sanduíches, saladas, sopas, muffins, chocolates. Minha escolha foi um pão de centeio, pastrami, salada, queijo. Tostado e suave.

Localização: 10, Columbus Circle – 3dr Floor

Couvert, sanduiche, suco: $20

Delicie-se no sabor enquanto a cidade acontece…
Couvert com sabor francês…
O nome: Wagyu Beef Brisket on Caraway Rye Pastrami…entendeu?

O Big Nick’s, é tradicional em sua pizza e hamburger. Tem sua estrutura bem com cara de lanchonete de filme americano, sabe? Aquele luminoso em letra de mão que acende na cor vermelha? Isso também dentro do restaurante (por isso que a foto saiu assim). Atendimento de uma senhora muito simpática que sugeriu o tradicional da casa. Aceitei. Um American Cheeseburger coberto com queijo americano derretido. Na opção well done o hamburger soltava seu suco e molhava o pão, o tomate e o queijo. Dispensa outros comentários. Ah, a despedida é com o simpático, e carregado de sotaque, OBRIGADOW!

Localização: 70W, 71st (71st & Columbus)

Quanto vale o show: $ 11

Derretendo…
BBB…

 

Entramos na Le Pain Quotidien e não nos arrependemos. Caminhando pelo downtown de Nova York a Manú viu um verde no prato do vizinho e falou: _aqui! Urgente comer algo saudável! No  melhor estilo orgânico-consciente-sustentável a Le Pain oferece pães feitos artesanalmente, os móveis são feitos com madeira reaproveitada e a integração entre os clientes existe. Em uma mesa grande no centro do restaurante você pode interagir com pessoas que estão fazendo sua hora de almoço ou do cafézinho. Bom gosto, no paladar e na decoração.

Localização: espalhada por Nova York.

Ser saudável custa: $20.

Pumpkin (abóbora), sempre presente…
Hey, amiga…where are you from?
Pão, pesto com azeitonas pretas, salada com tomate seco e qualhada seca com rabanete. Parmesão e presunto parma. Meu Deus, água na boca!
Creme de baunilha e framboesa. Cafezinho. Gostosos? Not so much... :-|
Creme de baunilha e framboesa. Cafezinho. Nada que se diga:_óóóó! :-|

O Lunella Ristorante Italiano foi a nossa opção na Little Italy. Um cidadão nova-iorquino nos disse que comida italiana de qualidade era no Brooklin. Como a fome era maior que a disposição em ir ao Brooklin, entramos e aproveitamos.

Localização: 173, Mulberry St.

Massinha: $15

Tradicional na região, nasceu nas mãos de uma família italiana. Caprichado.
Atendimento em portunhol. Mas como é que se explica “sardela”? Ele trouxe anchova na entrada…rs.
Fettucine Alfredo: creme de leite, manteiga e parmesão. Confesso que estava bom, hein?!

E o especial e centenário P.J.Clarke’s. Não desfrutamos do priviégio que o Francis Albert Sinatra desfrutou, em ter sua mesa cativa durante a vida, mas o The Cadillac com bacon fez da nossa hora mais do que especial. Chovia muito naquela noite. Talvez cenário perfeito para gravação de uma cena de filme ou seriado que acontecia na mesa ao nosso lado. Toalha xadrez sobre a mesa e balcão do bar escuro e austero. Uma amiga, NY insider, comenta em uma foto minha no Flickr que “eu sei o que é bom nessa vida”. Então tá. Se ela, que sempre está por lá, diz, aceito como um elogio.

Localização: 44 W, 63 St. E em mais 2 endereços.

Bem pagos: $23

Também em SP. Me diga quando quer ir e eu te acompanho…hoho

Deixe-se levar pelo The Cadillac...

Brullè...sabe aquela camadinha durinha que se forma? Então...divina!

Não sou especialista, ainda :-P, em gastronomia e nem sei fazer análise de cardápios, pratos e grandes harmonizações, mas confesso que curto uma comidinha caprichada e de qualidade. Seja um pastel na feira, seja um menu degustação.

Se ficamos felizes durante esses dias? Certamente!

Tê Dê Bê!

 :-D

About these ads

11 Responses to “Comendo bem em Nova York”


  1. 1 Marcie Novembro 28, 2009 às 20:18

    Opa…já copiando dicas. Que bom que vocês aproveitaram bastante.
    Agora já tem que planejar a próxima, certo?

  2. 2 Léo Luz Novembro 28, 2009 às 23:53

    Certamente. Tks once again for the “palpts”.
    A próxima em fase de decisão…

  3. 3 Luiz Henrique Matos Novembro 30, 2009 às 11:12

    E aí companheiro,

    Agora você precisa estufar um pouco a barriguinha dessa sua caricatura né? A julgar pelos pratos (e pela vida mansa que levamos em NY), o estilo “fit” já foi embora ;-)

    Abraço e obrigado pelo tempo que passamos juntos por lá.

    Rique

  4. 5 Reinaldo Yutaca Kasahara Junior Junho 10, 2010 às 0:39

    Leo, espero que possa me ajudar com as dicas!

    Tenho 19 anos, … e estou indo só com meu pai(que tem 65), primeira viagem pros EUA que faremos, e logo de cara três cidades com tantas coisas! Orlando, NYC e Miami!

    Hotel em Orlando fica na Lake Buena Vista, se não me engano é Country Inn e Suites Lake Buena Vista.

    Existem locais legais pelo que vi no site do hotel,fica perto da Disney e do Orlando Premium Outlets ( que ouvi dizer ser o melhor)!

    Em Orlando esotu com todos os parques já comprados e pensei num roteiro, parques calmos e agitados alternados. Veja se está correto, como estarei com meu pai não queria perder tempo em brinquedos chatinhos… e nem aqueles que se molham!

    1- Magic Kingom
    2-Hollywood Studios
    3-Epcot
    4-Animal Kingdom
    5-SeaWorld
    6-Islands of Adventure
    7- Universal

    O que acha? tá legal?

    E NY chegarei lá num domingo de manhã e saio pra Orlando numa quarta a tarde. Montei um roteiro, das coisas principais que achei em NYC. Veja se vc aprecia:

    Meu hotel em NYC fica na 48 com a Lexington, chama Radisson Lexington :

    sunday(20/06): eu chego bem cedo no jfk, pego o taxi com meu pai até manhatan,deixo as malas no hotel pq o check in é só as 3pm! Faço as coisas que já compramos aqui no Brasil que são, Cityyour com estátua, empire state. Dps rockfeller center, alguma igreja ali por perto, passo pelo gran central terminal e anoite vou na times!

    monday(21/07)- Vou de manha no central park, visito o Zoo, museu de historia natural, ando pela Fifth Ave, Public Library e vejo o jogo do Brasil (primeira fase, dia 20) em algum lugar da Times sei lá.. isso to em dúvida ainda!
    a noite comprei pra ver o The Phantom of Opera na Broadway! onde devo jantar barato e bem? hahhahah

    Tuesday(22/07)- Vou até wall street ver o bull de cobre, tradicional! haha dps brooklin bridge a pé ( como faço pra chegar até o outro lado? só por metrô?) , visitar o ground zero e umas comprinhas na century21. Se der queria ir no Metropolitan..mas ñ sei.. e tem a Trinity Church que é famosa tbm né?

    Wed(23) faço o check out meio dia e vou pro jfk pq as 3 pm sai o meu voo pra orlando! ou seja, dia perdido! ;/

    Bom…acho que basicamente é isso. Ah, quanto ao passaporte, eu devo andar por lá com ele ou devo tirar uma cópia e plastificá-lo pra andar por lá?

    Um grande abraço e obrigado pela atenção e paciência!

    • 6 Felipe Junho 12, 2010 às 9:39

      Olá Reinaldo.
      Acabei de chegar de NY. Foi a 1ª vez que estive lá. Dei uma olhada no seu roteiro.Dei uma olhada no seu roteiro e vi que vc quer aproveitar ao máximo. Olha só tem que ter bastante pernas prá isso tudo. Vc tem 19 anos, e o seu pai 65 e vcs já vêm de Orlando, onde se anda muuuuito. Outro detalhe e que vcs ainda vão à Miami. Então vou dar uma dica. Alguns lugares que vc quer ir são muito grandes. Tipo o Central Park, o Metropolitan, Brooklin Bridge. Dá uma olhada num site hopstop.com, onde vc pode ver as distancias e o caminho do ponto aonde vc se encontra até onde vc quer ir. É muito legal, porque vc pode escolher o caminho somente à pé, de ônibus ou de táxi. Eu consultei bastante esse site e já fui com meu roteiro bem redondinho quanto às distâncias dos pontos turisticos. Acho que vale a pena. Assim vc otimiza seu roteiro. Outra dica. Vá ao Madame Tussads (museu de cêra), muito divertido ver as celebridades em cêra. O preço é que é meio salgado, $35 dolores por pessoa.Boa viagem

    • 7 Léo Luz Junho 12, 2010 às 12:10

      Hey, Rei.
      Prazer o meu ter você por aqui.

      Farei meus comentários mas sem intenção de mudar o seu roteiro ou fazer você desistir de alguns passeios, e sim de dizer que:

      Sobre NY: m 3 dias vocês poderão dividir a ilha em 3 também. Aproveitar o Museu da História Natural, O Metropolitan e o Central Park quando estiverem no Upper East Side. Você sabe que museu exige dedicação para que se possa conhecer todas as mostras ou pisos. Você dispensará no mínimo 3h em cada um deles. Se forem prioridade, faça-os em dias alternados. Já o Central Park é digno de se passar muito tempo lá sem hora marcada. Descansar depois de uma rodada de museus pode ser uma excelente escolha.

      Caminhe um pouco pela 5th Avenida por essa região também. Desça até a Apple Store e veja as mega lojas de grifes internacionais. É bem o que vemos em filmes nova-iorquinos. Se eu fosse você desceria de metrô até a região da 42th rua. Ali você andaria para os 2 sentidos norte e sul da ilha e veria Broadway, Macys, Public Library. É NY pulsando. Fantástico.

      Descendo até o sul da ilha você pode cumprir com o passeio até a Estátua da Liberdade, Ponto Zero, Century 21. Pelo que eu entendi o citytour já inclui a volta na ilha. Caso não, minha sugestão é você usar o Staten Island. Um ferry faz um bate e volta Manhattan-Brooklin-Manhattan (você não desça quando o ferry parar por 10 minutos) e passa próximo a Estátua. Demora uns 40 minutos e na miha opinião está de bom tamanho além de ser free.

      Do Empire State e Rockfeller. O primeiro é o mais alto. O segundo está debruçado sobre o Central Park. Só fiz o Empire e gostei demais. Na próxima farei o The top of the Rock. Deve ser lindo :-)

      Estude o metrô antecipadamente para não passar apuros. Não fique triste caso erre 1, 2 ou 3 vezes. É difícil mesmo. Use o link do VnV do Riq Freire que eu indico no post acima. Vai te ajudar pra caramba sobre as linhas e estações.

      Bom para quem só tem 3 dias em NY não vou me atrever sugerir outros passeios, até porque você está com a agenda lotadérrima, hein? Aproveite os momentos e não se preocupe em somente “passar” por todos os lugares.

      Sobre Orlando. Hollywood Studios e Magic Kingdom fiz num dia só. Ainda que tenham brinquedos para adultos, a maioria será infantil. Vale demais assistir a queima de fogos do Magic no final do dia. É surreal. O transfer de um parque para o outro demora uns 40 minutos com o ônibus do próprio parque. O agendamento é feito no próprio local. Muitas informações e telefones para agendamento também estão no site da Disney. Pode acreditar, funciona.

      Island of Adventure e Universal Studios tem montanhas russas e atrações em 4D que vão exigir que você dispense 1 dia para cada um desses parques. Um é ao lado do outro. Você vai gostar. Juro.

      Animal e Epcot não pude ir. Faltou tempo. Ouço dizer que são muito legais.

      Se for alugar um carro, não deixe de alugar junto um GPS. Essencial para rodar em Orlando com suas mega rodovias e mil pistas e placas que não te levam para lugar nenhum, a não ser que você seja habitué de lá. :-P

      Sobre o passaporte: documento na minha opinião tem que ser o original. Dá tudo certo.

      Bom, aproveite.

      • 8 Reinaldo Yutaca Kasahara Junior Junho 14, 2010 às 1:16

        Meus caros Léo e Felipe…
        embarco no sábado e já estou bem mais tranquilo quanto ao roteiro.
        Ele está bem “lotado”, mas acredito que conseguirei fazer tudo que quero.
        Por volta do dia 7 de julho quando estiver de volta, postarei aqui novamente para contar como foi.
        Um grande abraço a todos, e até a volta!

  5. 9 Luiz Henrique Matos Julho 6, 2010 às 0:28

    Léo,

    Putz… que vontade de voltar a cada um desses lugares.

    Bóra?

    Abração,
    Rique

  6. 10 Paula Bakof Setembro 9, 2010 às 14:40

    Oi Léo,

    Sou a amiga da Pri que foi pra NY com ela.
    Adoramos a dica que tu deste do hotel e do restaurante próximo a ele que achamos por um acaso!! Que cidade né? Lugar que dá vontade de sempre voltar!
    E o Maranhão como foi? Espero que maravilhoso tb!

    Beijos

    Paula


Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s




Siga-me no Twitter

Erro: Twitter não está a responder. Por favor espere alguns minutos e recarregue esta página.


Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

%d bloggers like this: