4o: Férias – Rota Ecológica – Praia do Toque/AL

A viagem estava completando 8 dias. 

Partindo de Natal desembarquei em Recife/PE  usando um voo da Gol. Inacreditavelmente R$ 99 para ir e R$ 49 para voltar. Baratésimo. Mala na mão e foco para encontrar o guichê da locadora de carros Unidas. Eu iria – entenda bem, “iria” –  retirar o carro que previamente havia solicitado. A taxa promocional acordada era referente a uma aliança entre a Unidas e a Gol. Quem viajasse Gol teria 50% de desconto na tarifa da locação do veículo. Estava felizão até que: _Desculpe, senhor. Sua habilitação não está sendo aceita pelo nosso sistema, disse a atendente.   :-|   _Ué, como não? Respondi eu com aquele friozinho na barriga. Olhava para o relógio e pensava que teria mais 3 horas de estrada até meu destino final. Desfecho: eu estava com a minha habilitação vencida mas dentro daquele prazo de 30 dias de renovação. Indenpendente de poder dirigir ou não, o sistema da Unidas não aceitou e eu me fer-rei. Tive que correr no guichê das concorrentes para achar uma tarifa que fosse a menos pior e traumática. A Localiza fez um desconto e eu fiquei com um carro deles. Não me pergunte quanto eu paguei porque não gosto nem de me lembrar…risos. Ah, um lembrete: andemos sempre com nossos documentos em ordem.

Pedi orientação de como pegar a BR-101 em direção a Alagoas e fui. Não conheci nada de Recife. Quero voltar lá com calma para aproveitar o que ela tem de melhor para oferecer. Sei que são muitas coisas.

Muito bem. Após 180km de distância e quase 3 horas de viagem com direito a travessia em uma balsa pequena, R$ 8, cheguei na Praia do Toque, em São Miguel dos Milagres.  Se quiser ir para lá via Maceió, também dá certo e é beeeem mais perto.

Mesmo já estando escuro relembrei da minha passada rápida por lá em 2008. Na ocasião me hospedei na Pousada da Amendoeira e acertei em cheio. É lindona e cheia de detalhes; além do atendimento perfeito da equipe liderada pelo casal Tsarri e Jessy. Até queria dar um pulo lá para vê-los, mas estavam em viagem.

Dessa vez escolhí a Pousada do Cajú para me hospedar. E mais uma vez acertei! José Carlos e Alírio sabem a medida certa e sem pestanejar estão ao seu dispor para o que você precisar.

No melhor estilo “casa de fazenda” meu momento “Tássia” continuava. _A propósito, uma água de coco, por favor!

Apartamento Tamanduá Pousada do Cajú

Apartamento Tamanduá Pousada do Cajú

Boas vindas: licor de cajú

Boas vindas: licor de cajú

Queen size...ê maravilha!

Queen size...ê maravilha!

Vida boa!

Vida boa!

Relax numa sessão de filmes...

Relax numa sessão de filmes...

Cida, minha amiga diz:_Secador de cabelos é o mínimo que um hotel tem que ter! Risos...nem na praia a mulé fica sem fazer escova na cebeleira. Tem gente que nasceu pra ser rico, né Cidoca?!

Para as amantes de uma escova na cabeleira, a Pousada do Cajú tem secador de cabelos...risos.

Bangalô luxo para quem quer mais espaço e mais luxo

Bangalô luxo para quem quer mais espaço e mais luxo

O Zé e o Alírio estão ampliando a Pousada e contruindo mais 2 nesses padrões

O Zé e o Alírio estão aumentando a capacidade da Pousada e acabaram de inaugurar mais um bangalô nesses padrões

A louça é pintada à mão...chique demais!

A louça é pintada à mão...chique demais! Ah! Esse tem hidromassagem!

Entre dias de sol e chuva eu não quis curtir somente os lençóis “não sei quantos fios” do Faraó “sei lá que nome”…risos. Quis aproveitar do jardim…

Jardim da Pousada do Cajú

Jardim da Pousada do Cajú

Varanda

Varanda

Banco-mesa

Banco-mesa

Ao redor...

Ao redor...

Momento de relax...espaço para massagem

Momento de relax...espaço para massagem

Agende antecipadamente e uma massagista vai deixar você mais relaxado ainda...

Agende antecipadamente e uma massagista vai deixar você mais relaxado ainda...

…da piscina e do bar da piscina…

Piscina

Piscina

Eeeee...

Eeeee...

Bom demais!

Bom demais!

…e do cardápio apetitoso materializado pelo chef Radiola, a começar pelo café da manhã. Peça e trarão: iogurtes, queijos na chapa, tapioca e frutas da região.

O restaurante foi inaugurado há menos de 1 ano

O restaurante foi inaugurado há menos de 1 ano

Lateral do restaurante...detalhes.

Lateral do restaurante...detalhes.

Café da manhã

Café da manhã

Mise-en-place

Mise-en-place

Depois de muito comer peixe, camarão e lagostim resolvi pedir uma carne: parmeggiana espetacular.

Depois de muito comer peixe, camarão e lagostim resolvi pedir uma carne: parmeggiana espetacular.

Arroz, polvo e lagostim...putz!

Arroz, polvo e lagostim...putz!

Lagostins e frutas grelhadas

Lagostins e frutas grelhadas

Além de aproveitar desse festival gastronômico, pude curtir uma espreguiçadeira e um bom livro. Pude também pegar a bicicleta e tentar dar uma voltinha na praia. Caramba! Tem que ter uma mega força para pedalar na areia. Deixei a bicicleta de ladinho, como quem saiu de bicicleta para deixar ela “ali” em vez de pedalar, e fiquei vendo aquele marzão…espetacular!
Saída para a praia...

Saída para a praia...

Descanso

Descanso

Coisa boa...

Coisa boa...

Praia do Toque

Praia do Toque

Praia do Toque

Praia do Toque

A pousada vizinha é a Pousada do Toque. Seus proprietários são pioneiros na região nesse ramo de negócio. A Pousada tem uma estrutura diferenciada, pois seu público busca esse diferencial.  Tem quadra de tênis, loja com artigos da região, sushi-bar, apartamentos com ofurô, piscinas privativas, salão de beleza e uma adega para ninguém colocar defeito. Fui conhecer e experimentar um peixinho…
Mix de folhas com manjericão e hortelã, mussarela de búfala e um pãozinho quentinho...nham!

Mix de folhas com manjericão e hortelã, mussarela de búfala e um pãozinho quentinho...nham!

Badejo ao molho de laranja e gengibre guarnecido de legumes ao vapor...fantástico!

Badejo ao molho de laranja e gengibre guarnecido de legumes ao vapor...fantástico!

No quarto e último dia de Pousada do Cajú fez um sol fortíssimo. Pedí para um jangadeiro me levar até as famosas piscinas naturais do Toque. Com a água batendo no meu queixo conseguía ver os meus pés…loucura, loucura, loucura!
Passeio de jangada Praia do Toque

Passeio de jangada Praia do Toque

Um pouco antes da barreira de corais

Um pouco antes da barreira de corais

Percebe a distância entre a praia e os pescadores e o nível do mar? Lindo demais!

Percebe a distância entre a praia e os pescadores e o nível do mar? Lindo demais!

A água é morna...ê vidão!

A água é morna...ê vidão!

Tudo maravilhoso. Curtí cada momento e conhecí pessoas muito legais. Vale cada segundo nesse lugar. Quero voltar de novo. Isso mesmo, será a terceira vez. Risos…

Depois de 4 dias de sossego e lazer juntei as minhas coisas e fui em direção à extensão da minha casa no nordeste, ou seja, Pousada Patacho! Um show de bom gosto e sofisticação. No próximo post!

15 Responses to “4o: Férias – Rota Ecológica – Praia do Toque/AL”


  1. 1 Carla Agosto 4, 2009 às 8:37

    Mas tu tá metido, hein? Tá com os pés no chão ou há um palmo dele?!?!?!
    Brincadeira….bem que faz…quem pode, pode……quem não pode, se sacode….hehehh

  2. 2 BrasiLéo Agosto 11, 2009 às 0:09

    Hey, minha amiga…
    Viajar é bom demais. Com nosso olhar profissional conseguimos ir mais longe ainda, sabia?

  3. 3 stella Setembro 12, 2009 às 18:56

    Oi Leo,
    estou indo para lá e cai no seu blog. Uma coisa q ninguem diz em site nenhum é o preços nos restaurantes na região. Se vc puder me dar um dica.
    super obrigada

    • 4 BrasiLéo Setembro 12, 2009 às 19:07

      Stella, olha só: a região não disponibiliza grandes opções de restaurantes. Minha sugestão é você aproveitar para conhecer as pousadas da região e aproveitar do cardápio delas, que são expetaculares. Os pratos na Pousada do Toque ficam em torno dos R$ 40. Já na Amendoeira, Caju e Patacho você encontrará pratos de R$ 30. 
      Todos maravilhosos.

  4. 5 renata bianchini Março 13, 2010 às 0:40

    Agradeço o retorno rápido do meu email.

  5. 6 Gabriela Abril 16, 2010 às 19:36

    Olá!
    Vou p a pousada do Caju em julho, e gostaria de saber se há vantagem em pegar um chalé com vista p o mar. Porq é um pouco mais caro, e se é igual ao com vista p o jardim, pode n valer a pena.

    • 7 Léo Luz Abril 17, 2010 às 13:43

      Sim. A diferença da tarifa é pequena. Vale a pena também porque você terá uma piscina a sua frente quando sair do seu apto. Você ficará em dúvida, entre praia, mar, piscinas naturais… aproveite!

  6. 8 Sandra Julho 31, 2011 às 18:25

    Olá, estou indo para São Miguel dos Milagres em setembro e estou na dúvida em me hospedar na Pousada do Caju e na Pousada Amendoeira. Gostaria de opiniões. Obrigada. Sandra.

    • 9 Léo Luz Julho 31, 2011 às 18:30

      Sandra, as 2 estão na mesma praia. A do Cajú tem piscina e uma pegada mais hotel. A da Amendoeira tem um cardápio natureba e mais cara de pousada pé na areia. Visite os sites das pousadas e seja bem servida em qualquer uma das duas.

  7. 10 Albertino Vaz Limonta Março 6, 2012 às 16:29

    Pretendo visitar essa região em abril. Estou ajustando com a Pousada da Amendoeira. Vou de carro, a partir de Aracaju. Voce teria aguma dica de local para refeições, além das pousadas ? Como se encontra a estrada ? Está em boas condições ? Agradeço antecipadamente.

  8. 11 Divanilda Policarpo Maio 2, 2012 às 7:30

    Oi

    Adorei seu blog é sempre bom saber que meu estado está crescendo e bem na area turistica principalmente.
    Tenho um blog que tbm fala muitos das nossas belezas alagoanas se poder entra la e faça parteee dele!

    http://www.belaalagoas.blogspot.com.br

    Volte sempre ao nosso estado. Abraço!!

  9. 12 pousadas em maceio Maio 6, 2013 às 20:25

    An outstanding share! I have just forwarded this onto a friend
    who had been conducting a little research on this.

    And he in fact ordered me dinner due to the fact that I stumbled
    upon it for him… lol. So allow me to reword this.
    … Thanks for the meal!! But yeah, thanx for spending time to discuss this issue here on your site.

  10. 13 Negócios no Piauí Agosto 5, 2013 às 1:15

    Tenho certeza que esse assunto tocou visitantes em toda a internet.
    É realmente agradável ter localizado este assunto no seu blog.

  11. 14 Julia Jeveaux Outubro 16, 2013 às 23:05

    Conheci a Pousada Caju, vc descreveu perfeitamente … Qdo cheguei na região , não imagina que teria uma pousada daquele estilo, e cá entre nós que estilo !!!!


  1. 1 sombra e água fresca | Sem perder a hora Trackback em Março 31, 2013 às 22:25

Deixe uma Resposta

Siga-me no Twitter


