Restaurant Week – comer bem sempre na moda

Acontece desde 01/03 e vai até 14/03 os dias de prazer máximo de quem aprecia a boa gastronomia. Salvos os muitos conceitos do que de fato significar “comer bem”, a São Paulo Restaurant Week dá a chance de apreciar e conhecer os restaurantes que estão associados nessa temporada do primeiro semestre de 2010. São 200 casas com suas especialidades oferencendo entrada, prato principal e sobremesa por R$ 27,50 no almoço e R$ 39 no jantar (sem bebidas e taxas). Saiba você que esses preços estão abaixo do que o paddrão desses restaurantes significam.

Apostei no Shimo, casa de gastronomia nipo-peruana, no Jardim Europa. Acompanhado da @gifrasson iniciamos com finas fatias de pescado com ají de manga verde e broto de feijão.

Tiradito: marinado

Para o prato principal fomos, ela de peixe grelhado com mel e gergelim, com purê de batata e mandioca com ají amarillo, e eu de sushis que levavam salmão, acelga (não torça o nariz🙂 ), caviar de beringela e muito capricho.

Caprichado, não?

Você curte gengibre?

Por mais que o “arroz de festa” dos cardápios, o petit gâteau, possa cismar a nossa crítica gastronômica Constance Escobar, juramos de pés juntos que esse do Shimo foi digno de ser mandado pra dentro sem pestanejar. O “bolinho” estava com textura de brownie, sabe como? Ah, e o sorvete não é Freddo, dos nossos hermanos argentinos, mas é de laranja e bem saboroso.

#ôentendidodegastronomia

O que importa é que a Restaurant Week nasceu há 17 anos em Nova York e está se espalhando pelo mundo. Aqui no Brasil, em 2010, acontece em SP e Vitória (01 a 14/03), Rio (10/05), Recife (15 a 30/03) e Brasília (data não anunciada).

Já tenho uma indicação para essa semana, o Casinha de Monet, em Pinheiros. Acho que meu almoço na quinta-feira será lá. Topa? Programe-se também para curtir alguma dessas opções no final de semana. Antes faça sua reserva porque estão disputados.

Shimo

Rua Jerônimo da Veiga, 74 – Jardim Europa

Telefone: (11) 3167-2222

😉

1 Response to “Restaurant Week – comer bem sempre na moda”


  1. 1 Priscila (Inquietos) Março 8, 2010 às 23:08

    Eu adoro o Shimo! Frequento o restaurante há anos, mas gosto mesmo do rodízio japonês deles, que é um dos meus preferidos na cidade. E a decoração deles é tudo.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




Siga-me no Twitter


%d bloggers like this: