Comer-comer ao melhor estilo portenho

Depois de um dia andando feito mula de padeiro atrás das promoções em Buenos Aires (brasileiro é dose), resolvemos jantar. Mas cadê o bendito restaurante de comida oriental? Perguntamos e um hermano informou que o restaurante havia se mudado dali.

Vamos voltar pro albergue, deixar nossas coisas e depois a gente põe o plano B em ação, pensamos. Que nada, pois eis que um portal de madeira se abre e uma hostess sorri. Freada brusca. Pergunta rápida. _Aqui é um restaurante? _Mesa disponível? (olhar do gatinho do Shrek). A danada responde que não há disponibilidade pois é um restaurante que só trabalha com reservas antecipadas e blá. Mas não é que uma outra santa sai de lá de dentro e diz que: _Sim, temos mesa.

Disfarçado de casarão. Por um acaso. Crédito: Site Astrid&Gastón

Sem saber, conhecer e por uma boa dose de sorte divina, a partir daquele momento entramos no Astrid&Gastón, restaurante do renomado chef Gastón Acurio. Apresentando a gastronomia peruana ele conquistando seu espaço e se multiplicando em outras especialidades entre Peru, Chile, Colômbia, Equador, Venezuela, Espanha, México, Agentina. Aqui em São Paulo ele abriu uma sucursal do La Mar (serve principalmente ceviches).

Sente o cheiro do laquê? Crédito: Site Astrid&Gastón

Conseguiu captar a mensagem?

Gente, desde a entrada com pães e grissinis feitos ali até o adeus, um serviço impecável com uma apresentação do cardápio, dos ceviches e tiraditos, das ostras e peixes, dos risotos e das bebidas. Glorioso! A Constance Escobar fez um post sobre o Astrid&Gastón no site dela, o Pra Quem Quiser Me Visitar. Clique aqui e delicie-se com as fotos e comentários. Especialista só faz mais vontade pra gente.

Outra opção boa, essa barata, é o El Desnível, restaurante que fica em San Telmo. Massas, parrilla, chorizo. Pratos para 4 pessoas e serviço a desejar, já que o garçom reclama da propina = gorjeta. Achou pouco. Ah vá.

Pagando pouco ou muito, sinta-se como um argentino: coma e beba bem no luxo, ou aproveite das pechinchas e ganhe tempo rodando entre a Casa Rosada, o La Bombonera, a avenida Córdoba, El Caminito, Puerto Madero (com excelentes restaurantes também).

Astrid&Gastón
Lafinur, 3222 – Palermo

Reservas: + (54) (11) 4802 2991
Preço: $$$

 El Desnível
Calle Defensa, 855 – San Telmo

Contato: +(54) (11) 4300 9081
Preço: $

4 Responses to “Comer-comer ao melhor estilo portenho”


  1. 1 Mari Campos Junho 2, 2010 às 0:18

    ow, delicia de jantar! E que saudades de Buenos Aires!!!

  2. 3 Marcie Junho 2, 2010 às 9:24

    Faço minhas as palavras da Mari: saudades de Buenos Aires!


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




Siga-me no Twitter


%d bloggers like this: