Magic Kingdom e Hollywood Studios

Viajar para Orlando no mês de outubro significa: temperatura por volta de 23 graus, pouco movimento nas rodovias e preços baixos para a acomodação. Não passará pela sua cabeça a preocupação em chegar cedo nos parques para estacionar o carro mais próximo, em conseguir encarar todos as atrações ou em caminhar contra a muvuca de turistas e seus Crocs. Caso queira passar a semana, alugue uma casa em Orlando e encare a máquina de lavar roupas.

Por que tudo isso? Porque é baixa temporada ou porque você é um esperto e odeia ficar em filas. A criançada não está em férias, seja no Brasil, seja na Europa. Você sim está e na boa, sem preocupação com FAST-PASS (que te dá a chance de marcar horário para aproveitar uma atração sem enfrentar fila quando o parque está bombando), sem derreter à sombra em função do calorão de julho e entrando e saindo das atrações quantas vezes achar que não foi suficiente ver a pelúcia perfeita dos personagens que autografam os caderninhos vendidos nas lojinhas das saídas dos brinquedos.

Conseguimos aproveitar o Hollywood Studios e o Magic Kingdom num dia só e nessa ordem.

Partindo do Magic Kingdom com um ônibus do próprio complexo de parques rodamos 40 minutos e desembarcamos no Hollywood Studios.

Entrando no parque, pegue a esquerda na Sunset Boulevard e confira o show de horror.

O objetivo principal era subir e descer o antigo elevador, The Twilight Zone Tower of Terror. A barriga gela na descida, tenha você 1,92 metro de altura ou 102 cm, altura mínima para entrar na atração. Na sequência a montanha russa Rock ‘n’ Roller Coaster com direito a um vídeo do Aerosmith foi também o motivo em conhecer o parque. Virtualmente recepcionados pela banda, loopings e quedas são enfrentadas no escuro enquanto o som da banda bomba no seu ouvido.

Manobras de ponta cabeça e paradas inesperadas. Starring Aerosmith.

 Um giro pelo parque para conhecer as lojinhas ou para ver detalhes das produções de Toy Story, Crônicas de Nárnia ou American Idol completam o tempo da manhã por ali.

De volta ao Magic Kingdom com carrossel, princesas e seus delicados movimentos de “ah, que surpresa você por aqui” te encantam nas paradas que acontecem com hora marcada, que devem ser conferidas na chegada ao parque.

Espere o ônibus de volta ao Magic Kingdom no Ponto 11.

Adulto aproveita pouco, ainda que a atração dos Piratas do Caribe convençam que o Johnny Depp está ali. As más línguas dizem que eu fiquei com medo na montanha russa do Pateta, que aceita crianças a partir de 89 cm de altura. Não me lembro.😛

Pelúcias e chaveiros. De $10 a muitos dólares.

Ao meu ver o Magic Kingdom tem que ser visitado obrigatoriamente. É o que resume o clima infantil e apresenta o show de fogos de artifício Wishes, que de fato ilumina toda a praça onde as pessoas se reunem no final do dia para assistir a Sininho voar pela torre.

Um rato que come ovo. Esse é o Mickey Mouse.

Mapas das atrações estão disponíveis na entrada dos parques, e em português.

Ticket/Ingresso/Bilhete: compramos 1 que dava direito a entrar nos 2 parques. Quase US$ 100 pelo site do próprio parque. Acredite, funciona.

3 Responses to “Magic Kingdom e Hollywood Studios”


  1. 1 Priscila (Inquietos) Agosto 13, 2010 às 0:50

    Eu quero, eu quero, eu quero!
    Só fui na EuroDisney e apesar de nunca ter me atraído pelo parque… me rendi! Amei. Dei muitas risadas. Enfrentei montanhas-russas e o frio de 0 graus. Vi Piratas do Caribe em mar… congelado!

    Se amei a EuroDisney que é um ovo… imagina qdo eu for aos EUA!

  2. 3 Jéssica Pimentel Agosto 13, 2010 às 14:24

    Quero BIS,
    Muito muito boom!


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




Siga-me no Twitter


%d bloggers like this: